Seja bem-vindo ao Suporte da Clickmob ead!

Didáctica ❱ Auditório Clickmob ead

O que faz um Administrador do Auditório Clickmob?

A parte fundamental para o funcionamento do Auditório Clickmob é a gerência de um Administrador. Para isso, o Auditório disponibiliza funções nas quais apenas um Administrador tem acesso.

A definição de um Administrador para o evento é automática para aquele que criou o evento no Auditório, mas é possível definir mais uma pessoa como Administrador, já que o Auditório permite que dois Administradores gerenciem o evento.

Durante a criação do evento, uma das opções de configuração é a adição de um Administrador. Esse campo precisa ser preenchido com o e-mail de quem você deseja que administre o evento junto com você.

O Administrador tem o poder de alterar e manipular a tela de apresentação do Auditório Clickmob da forma que preferir. Mas essa função não cabe apenas a ele, pois o Administrador tem a capacidade de definir um apresentador para o evento e qualquer usuário dentro do evento pode receber esse cargo.

Como Administrador, na janela de usuários, localize o usuário que pretende transformar em apresentador. Ao lado de seu nome, um ícone de apresentação será exibido, basta clicar para que o usuário tenha acesso aos recursos de apresentador.


Um recurso que o apresentador tem em mãos é a ferramenta de enquetes durante a apresentação. Por meio dela, é possível elaborar questões.


A comunicação sem interferência dos usuários é essencial para que tudo que seja dito seja compreendido. Portanto, você poderá silenciar algum usuário durante o evento, se necessário. O Administrador também possui essa função disponível.


O Auditório Clickmob disponibiliza aos usuários convencionais recursos de comunicação, como Microfone, Webcam e Chat, além de permitir a organização do Layout da forma que preferir. Porém, é possível restringir que alguns usuários utilizem certos recursos.

Para estabelecer essas restrições, na janela de usuários, acesse as Configurações e clique em Restringir participantes.


Em seguida, você visualizará quais recursos estão disponíveis no evento e quais deseja bloquear. Basta selecionar os recursos desejados e clicar em Aplicar.


Além de restringir recursos, é possível também, em casos de inconveniência, expulsar um usuário do evento.

Na janela de usuários ao lado do ícone do microfone, há a opção de expulsar o usuário. Assim que o usuário for expulso, ele será desconectado do evento.


Parte das ferramentas que o apresentador possui é a de compartilhar tela com os usuários do evento. Essa ferramenta permite que os usuários visualizem a tela do apresentador durante alguma explicação.

Por fim, o Auditório Clickmob possui várias ferramentas para auxiliar a apresentação de um evento. Durante o evento, muito se é debatido e, por isso, pode ser de extremo interesse retomar assuntos conversados. Para facilitar, o Auditório possui a ferramenta de gravação do evento. 

Para isso, no canto superior esquerdo do Auditório, é visível a opção Iniciar gravação, que irá gravar quando o evento começar. Para encerrar a gravação, basta clicar em Parar gravação para que a gravação seja encerrada e processada para sua plataforma.


Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco: suporte@clickmob.com.br