Seja bem-vindo ao Suporte da Clickmob ead!

Didáctica ❱ Clickmob PRO

[CKM PRO] - Como criar um curso

Olá, como vai?

Para criar um curso na plataforma PRO, clique em Cursos na sua Área Administrativa:

Depois, clique em Adicionar Curso:

Preencha todas as informações e detalhes do novo curso, definindo as propriedades uma a uma. Algumas propriedades são necessárias, enquanto outras não são obrigatórias. Apenas o campo nome é obrigatório (2). 


  1. Imagem do Curso: Clique em mudar e selecione uma foto para ser a imagem de identificação do curso. 
  2. Categoria : Você pode organizar seus cursos em categorias, ou seja, agrupá-los por assunto, tema, área de conhecimento, departamento etc. ao clicar neste campo, você poderá escolher a qual categoria seu curso fará parte. Para saber como criar categorias acesse: https://didactica.tomticket.com/kb/clickmob-pro/ckm-pro-como-criar-categorias-para-os-cursos 
  3. Tipo: O tipo de curso padrão é definido como eLearning , para um curso típico de eLearning baseado no acesso assíncrono (ou seja, a critério do aluno) ao material do curso. Se desejar criar um curso em sala de aula administrado pelo instrutor, altere essa opção para Blended Learning
  4. Breve Descrição: Adicione aqui um breve resumo sobre o curso. Você pode utilizar da barra de ferramentas para deixar seu resumo mais atrativo, adicionando fotos, vídeos e links, basta clicar nos ícones.

Essas são as informações mais importantes ao cadastrar o curso. Aqui, você pode clicar em Adicionar e seguir com a inserção dos conteúdos ou fazer as configurações mais detalhadas, que chamaremos de Definições avançadas, ilustrada com um asterisco (*) na imagem acima.  

 

6. Contabilizar apenas testes para pontuação: Selecione Sim se para que o aluno seja aprovado no curso, deverá ser apenas contabilizado o resultado da(s) avaliação(ões) de conhecimento que ele fizer. Caso contrário, selecione Não. 

7. Contabilizar melhor nota do curso: Caso seu curso tenha mais de uma avaliação de conhecimento, selecione Sim para ficar no histórico do aluno apenas a sua melhor nota ou Não caso queira que no histórico fique a média de todas as atividades que ele fizer. 

8. Código do Curso: Você pode definir um padrão de letras ou números para estabelecer o código de um determinado curso. Esse código pode servir para conjuntos de cursos que têm os nomes iguais ou parecidos e traz mais assertividade ao aluno procurar o curso. 

9. Línguas: Selecione em qual idioma está o curso em questão. Aqui irão aparecer apenas os que estão configurados como favoritos no Menu Administrativo em Línguas. 

10. Opções

Ativo: Se essa opção estiver selecionada o curso ficará disponível para visualização dos alunos

Permitir discussões: Os alunos poderão enviar comentários, dúvidas e discutirem entre si sobre o curso.

Mostrar no Catálogo: Deixando essa opção habilitada o aluno ao clicar em Catálogo de cursos conseguirá ver a foto e as informações do curso. 

Mostrar no Catálogo Principal: Caso sua plataforma tenha Ramos configurados e queira que o curso também apareça na plataforma principal (Ramo pai) selecione esta opção. 

*Importante: Caso esteja configurado para compra do curso por meio do PagSeguro, Paypal etc. Esta opção precisa estar selecionada. 

Novos utilizadores requerem aprovação: Para que novos alunos se matriculem no curso, é necessário que um administrador o aprove. 

Atribuir automaticamente para novos utilizadores: Novos alunos serão matriculados automaticamente naquele curso caso esta opção esteja selecionada. Pode utilizar esta opção para cursos que são obrigatórios que o aluno faça, por exemplo. 

11. Preço Base: Indique aqui o preço do curso. Se ele for gratuito, deixe o campo em branco. Para alterar a moeda, basta clicar no símbolo do Real (R$). Lembre que para efetivar a compra, é necessário que configure a forma de pagamento no Menu Administrativo> Definições de Sistema > Ecommerce > Gateway 

12 e 13. Disponível por | Disponível de | Disponível desde : Se o curso ficará disponível entre datas específicas, configure-as aqui. 

14. CEU's : Significa a quantidade de módulos que haverá no seu curso. 

15. Depende de: Caso o aluno tenha que ter concluído outro curso antes de iniciar este, nesta opção selecione o curso em questão. 

16. Certificação: Selecione qual layout de certificado que ao concluir o curso o aluno irá gerar. 

*para você, administrador, configurar o certificado, vá ao Menu Administrativo e clique em Certificado. 

Nota: você também pode ter campos personalizados ao adicionar um curso, que pode ser criado na secção Estender perfil.

Agora, para inserir conteúdos no seu curso, clique em: https://painel.tomticket.com/painel.html#!/artigo/editar/3c091ca47ee25f337b6f9caf9f522a06 



Este artigo foi útil?
Agradecemos sua avaliação.