Seja bem-vindo ao Suporte da Clickmob ead!

Didáctica ❱ Clickmob PRO

[CKM PRO] - Como adicionar avaliação no curso

Olá!

Na sua plataforma PRO você encontrará 4 tipos de Avaliações:

  1. Skill Gap Tests: que funciona como um Pré-teste. Não tem o objetivo de reprovar ou aprovar o aluno, o foco deste tipo de teste é saber o nível de conhecimento que o aluno tem naquele determinado assunto ou habilidade antes de fazer o curso. 
  2. Avaliação de Conhecimento - Teste : Este tipo de atividade tem por objetivo testar os conhecimento obtidos pelo aluno no curso. geralmente utilizado no final de cada módulo ou no final do curo. Você pode definir um percentual mínimo para considerar que o aluno está aprovado no curso. 
  3. Questionários - Avaliação de Reação: Nesta avaliação também não há pontuação, ou seja, assim como a Skill Gap Test, não tem como objetivo aprovar ou reprovar o aluno. Ela fica dentro do curso e geralmente é utilizada como Pesquisa e Feedback, com perguntas voltadas a saber o que o aluno achou do curso ou como uma atividade para o aluno colocar em prática o que ele aprendeu.
  4. Assignments - Atividades Offiline : Uma forma de aproximar o instrutor do aluno e oferecer um aprendizado mais próximo é inserindo no curso atividades Oflline, que são atividades feitas e carregadas pelo aluno no curso e o instrutor corrige e envia seus comentários. 


Como configurar cada uma delas


1. Skill Gap Tests:

Para adicionar um Pré teste, vá no Menu Administrativo e clique em Skill-gap tests e depois em Adicionar Skill-gap test

Preencha as informações e clique em Salvar e Selecionar as perguntas:

Campos sinalizados com asterisco (*) são obrigatórios. 

Clique em Show All Questions, para utilizar de questões de outras avaliações. Depois clique em Não para alterar para Sim


2. Avaliação de Conhecimento - Teste:

No curso desejado, clique em Adicionar Unidade e depois em Adicionar Teste:

Insira o nome da avaliação e a descrição, que pode ser orientações de como realizar a prova ou um breve resumo de tudo que ele viu no curso, por exemplo. 

Um dica de ouro: Evite denominar Avaliações ou Módulos com nomes genéricos como "Avaliação de Conhecimento" ou "Avaliação". Pois, na plataforma tem o recurso de Clonar/Copiar um conteúdo, ou seja, se precisar utilizar em outro curso não precisará cadastrar o conteúdo ou a avaliação novamente. Por isso, seja específico no nome como "Avaliação de Conhecimento - Curso de Administração, por exemplo.

Ao clicar em mostrar definições avançadas, você poderá configurar quanto tempo o aluno terá que fazer a prova, qual o percentual de aprovação, como ele deve visualizar, quantas tentativas, etc. 

Após realizar as configurações desejadas, clique em Salvar e Selecionar Perguntas. Para adicionar as perguntas clique em Adicionar Perguntas e escolha o tipo de pergunta que deseja:


Você pode utilizar de questões de outros cursos clicando em Mostrar Questões de. Selecione de qual Avaliação deseja e clique em Não para alterar a opção para Sim.

 



Este artigo foi útil?
Agradecemos sua avaliação.